Criar uma Loja Virtual Grátis
Política
Política


Presidenta Dilma Rousseff deve vir à Paraíba este mês

 

A presidenta Dilma Rousseff (PT) deverá desembarcar na Paraíba nos próximos quinze dias para visitar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e conversar com o governador Ricardo Coutinho (PSB), de quem obteve apoio na eleição de 2010. As informações divulgadas ontem pelo Jornal Folha de São Paulo revelam ainda que a presidente visitará este mês os estados de Piaui e Ceará, e neste último entregará, ao lado de Ciro Gomes (PSB) a Barragem Figueiredo e a Zona de Processamento de Exportação.

A agenda da presidenta Dilma foi planejada pelo ministro Fernando Bezerra (Integração). Ele, de acordo com o secretário de Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia, João Azevêdo Lins Filho, solicitou, na última quinta-feira, informações sobre o andamento das obras federais no Estado. “O ministro me telefonou na semana passada e suscitou a possibilidade de a presidenta vir à Paraíba, mas não me confirmou data, até porque, é preciso se inteirar sobre a agenda dela e isso envolve muitas outras questões e compromissos anteriormente organizados”, disse.

A visita de Dilma Roussef a Paraíba teria sido solicitada pelo Governador Ricardo Coutinho e deve constar de inspeção no Centro de Convenções do Cabo Branco Poeta Ronaldo Cunha Lima, na Capital e o Canal de Acauã-Araçagi, no Interior.

Esta poderá ser a primeira vez que Dilma pisará em solo paraibano. Ela nunca cumpriu agenda no Estado, nem como candidata nem como presidenta eleita, apesar dos convites feitos pela classe política paraibana. A comitiva da visita deverá contar com a participação do Ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro (PP).

A reportagem entrou em contato com o chefe de Gabinete do governador Ricardo Coutinho, Waldir Porfírio que disse não ter informações sobre a vinda da presidenta Dilma ao Estado. Membros da direção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) foram procurados pela reportagem, mas nenhum atendeu as ligações.


FONTE: CARIRI LIGADO



__________________________________________________________________________



O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse nesta terça-feira (15), durante evento do ‘SOS Seca’, que o Governo Federal abandonou a região Nordeste em um momento difícil. Segundo o senador, é preciso chamar a atenção do Governo para a real situação do povo que sofre com a seca.

Na ocasião, Cássio diz que o Governo Federal age de forma equivocada acreditando que o programa Bolsa Família resolve o problema dos nordestinos.

“O programa é importante e eu até apoio, mas não só de Bolsa Família vive o nordestino. Infelizmente o Governo não reconhece que o Semiarido está desestruturado”, disparou.

 

FONTE: POLÍTICAPB